Os fisioterapeutas podem ajudá-lo a encontrar um caminho para um estilo de vida ativo que pode ajudar com os sintomas da doença de Parkinson. Por isso, encontramos algumas dicas para você tirar o máximo proveito da fisioterapia no seu tratamento.
Encontre um fisioterapeuta com experiência na doença de Parkinson
Como o Parkinson é uma doença individualizada, é importante encontrar um fisioterapeuta que tenha experiência em tratar pessoas com a condição.
Esteja pronto para conversar
Antes de uma avaliação física, o fisioterapeuta provavelmente começará a fazer perguntas sobre seu movimento. Esteja pronto para falar sobre quaisquer problemas que você teve relacionados com caminhadas, equilíbrio, fraqueza, rigidez muscular, dor, quedas ou outros problemas. Além disso, fale também se você tem experimentado sintomas não motores como alucinações, depressão ou ansiedade.
Diga ao seu fisioterapeuta qual o seu objetivo
Seu fisioterapeuta deve perguntar sobre seus objetivos e o que você deseja alcançar através da fisioterapia. O fisioterapeuta desenvolverá objetivos de curto e longo prazo para o seu tratamento, e suas prioridades devem ser consideradas dentro desses objetivos. No final, a terapia física é sobre se dedicar ao que você quer fazer e melhorar a maneira como você se move.
Faça perguntas
Assim como você pode escrever as perguntas para o seu neurologista, você também deve fazer o mesmo para seu fisioterapeuta. Responder às suas perguntas deve ser uma prioridade para o fisioterapeuta, para que você possa criar um relacionamento de confiança e atingir seus objetivos.
Use roupas confortáveis e esteja pronto para se exercitar
Você terá que se movimentar durante as consultas, por isso use roupas confortáveis para realizar as atividades e esteja pronto para se exercitar.
Se você deseja encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/.
E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal no YouTube.