19 de julho de 2022

Michael J. Fox não se rende ao Parkinson

Muitos de nós nos recordamos de Michael J. Fox por seu papel como Marty McFly nos filmes De Volta para o Futuro, mas os pacientes de Parkinson também o conhecem como um dos precursores na investigação da doença.

Sua fundação, The Michael J. Fox Foundation for Parkinson´s Research., hoje é considerada uma das mais importantes em sua área, e suas colaborações ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e até dar grandes passos na investigação em busca da cura.

Trajetória do Michael J. Fox
Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991. Ele era jovem e durante muitos anos manteve em silêncio o diagnóstico. Em 1998, ele contou ao mundo sobre sua condição e se comprometeu com uma campanha na qual ele aumentaria o conhecimento sobre a doença e promoveria a pesquisa. Fox anunciou sua aposentadoria da carreira de ator no ano 2000. Nesse mesmo ano, ele inaugurou sua fundação.

Em 2012, Fox anunciou sua intenção de voltar a atuar em tempo integral. Embora o anúncio tenha aumentado as expectativas do público, Fox falou publicamente sobre encontrar um coquetel de drogas que o ajudasse a controlar os sintomas e os efeitos colaterais da doença de Parkinson o suficiente para desempenhar um personagem com DP.

Em 2013, ele retornou à TV como Mike Henry na “The Michael J. Fox Show” da NBC. O show, que rapidamente ganhou atenção nacional, concentra-se em um apresentador e homem de família querido que retorna ao trabalho após um diagnóstico com doença de Parkinson. As famílias de Parkinson e os apoiantes da Fundação Michael J. Fox uniram-se em torno do poder de otimismo demonstrado pelo retorno de Fox.

Ao mesmo tempo, ele é o autor de vários livros e falou várias vezes sobre o modo como ele lida com os problemas. Sua mensagem sempre apresentou um tom otimista e humorístico, cheio de gratidão pelo apoio que recebeu de outros pacientes.

Busque ajuda
Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/. E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal do YouTube.

Fonte: https://www.michaeljfox.org/.


Privacy Preference Center