Atividades para os pacientes de Parkinson


Anteriormente já falamos sobre a qualidade de vida na doença de Parkinson e como a progressão da doença pode afetar a vida diária dos pacientes.

Com o objetivo de seguir ajudando os pacientes a encontrarem alívio para os sintomas e a conhecerem outras pessoas que também estão enfrentando a doença, reunimos algumas dicas de Associações que oferecem atividades para os pacientes, familiares e cuidadores.


A Associação Brasil Parkinson (ABP) oferece alguns encontros semanais em sua sede em São Paulo:

  1. Reuniões do Grupo de Apoio Psicológico ao familiar e cuidador: Segunda segunda-feira do mês, das 14:00 hs às 15:30 hs

  2. Aulas de pintura da Oficina de Artes: Todas as terças e quintas-feiras, às 13:00 hs

  3. Ensaios do Coral da ABP: Todas as terças-feiras, das 15:30 hs às 16:30 hs

Para mais informações, entre em contato com a associação http://www.parkinson.org.br/firefox/index.html.

A Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsionismo (APPP) oferece palestras e atividades para os pacientes da região, em sua sede na cidade de Curitiba. Mais informações estão disponíveis no site da APPP: http://www.appp.com.br/site/.

A Associação de Parkinson de Pernambuco também oferece palestras e grupos de apoio. Confira os próximos eventos na página da ASP-PE no Facebook: https://www.facebook.com/ParkinsonPE/.

A Associação dos Parkinsonianos de Minas Gerais (ASPARMIG), além de palestras, oferece também grupos de apoio e aulas práticas de exercícios, como dança: www.asparmig.org.

Além destes, em muitas cidades existem grupos de pacientes que se reúnem em parques públicos, por exemplo. Procure mais informações na internet, veja se há algum na sua cidade, participe e #VolteASerVocê!

Se você conhece outros eventos e gostaria de adicioná-los na lista para ajudar mais pessoas, deixe seu comentário aqui no blog ou nos envie um mensagem no Facebook.

3 views