Estamos em um momento importante no desenvolvimento da tecnologia para a medicina. Em várias feiras de tecnologia, vemos quantos desenvolvimentos tecnológicos nos últimos anos estão sendo usados em benefício de muitos pacientes.
Aqui estão quatro invenções que encontramos que podem ajudar os pacientes de Parkinson:
SmartCane

Uma pequena empresa francesa, aliou-se à marca Fayet, que vem fazendo bengalas há anos, para desenvolver o SmartCane. É uma bengala que incorpora vários sensores de movimento, incluindo um acelerômetro e um giroscópio.
A bengala está conectada diretamente à rede do Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM, da sigla em inglês) e envia um alerta para a família e os cuidadores do paciente em caso de queda. Esta mensagem é transmitida através de uma ligação, uma mensagem de texto ou um e-mail. Ele também possui um chip GPS que envia a localização exata onde ocorreu o acidente. Não precisa se conectar a nenhum outro dispositivo, como um telefone celular, o que o torna ideal para as pessoas mais velhas.
ActiveProtective

Este cinto foi projetado com o objetivo de proteger as pessoas quando ocorrem acidentes, porque tem um bolso de ar que se infla em caso de detecção de queda. Sua tecnologia inclui sensores de movimento que detectam quando há uma queda e em menos de 60 milissegundos bolsas de ar inflam, protegendo toda a área pélvica do paciente.
Para os pacientes de Parkinson, esse tipo de proteção é ideal, pois tanto com rigidez quanto com movimentos involuntários, esse tipo de queda pode ocorrer.
AM-PET Helmet

Este é o primeiro dispositivo que pode observar e modelar a atividade do cérebro humano enquanto há movimentos livres. É do tamanho de um chapéu grande e oferece às pessoas com condições neurológicas uma alternativa ao uso de grandes máquinas com os quais testes como a ressonância magnética são realizados.
Com este dispositivo, os pacientes não estão restritos a permanecer em uma posição, porque permite que eles se desloquem. Ao mesmo tempo, isso abre a possibilidade de novos movimentos naturais do corpo.
ZEEQ

Os pacientes de Parkinson podem ter dificuldade em dormir. Este travesseiro foi inventado para registrar ciclos naturais de sono e ajuda a otimizar o descanso através de diferentes métodos. Ele também mede a qualidade do descanso através de sensores e microfones e ajuda as pessoas a melhorar através de diferentes vibrações de luz.
Busque ajuda
Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/. E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal no YouTube.
Fonte: http://parkinsonslife.eu/ces-2017-5-innovative-gadgets-for-people-with-parkinsons/.