SOBRE A TERAPIA DE
ESTIMULAÇÃO CEREBRAL PROFUNDA (DBS)

O QUE É A TERAPIA DE

ESTIMULAÇÃO CEREBRAL PROFUNDA (DBS)

Como um marca-passo para o coração, um neuroestimulador produz continuamente impulsos elétricos que são enviados ao cérebro para bloquear ou regular as mensagens cerebrais anormais que causam alguns dos sintomas motores do Parkinson.


Atualmente, 175.000 pessoas em todo o mundo recebem terapia de estimulação cerebral profunda (ou DBS).


Sinta-se à vontade para falar com seu médico especialista para obter mais informações sobre a terapia com DBS.

SOU CANDIDATO

PARA A TERAPIA DBS?

MENOS MEDICAMENTOS, MAIS ALÍVIO

A terapia com DBS pode ajudar a reduzir a medicação para Parkinson¹. Isso pode diminuir os efeitos colaterais relacionados à medicação, como movimentos involuntários (discinesia). Reduzir o número de medicamentos também pode simplificar sua rotina de medicação, com menos comprimidos ou doses menos frequentes.

UM MELHOR

COMEÇO DO SEU DIA

A terapia com DBS funciona 24 horas por dia; não desaparece enquanto você dorme. E estará em funcionamento no momento em que você acordar.

Ao contrário de algumas outras terapias usadas para tratar os sintomas de Parkinson, o sistema de terapia DBS não requer limpeza diária ou recarga; você pode tomar banho sem se preocupar com seu aparelho.

UMA TERAPIA QUE SE AJUSTA

AO SEU ESTILO DE VIDA

A cada dia, a terapia DBS fornece horas adicionais de bom controle de movimento (tempo ativo "on") sem movimentos involuntários (discinesia) em comparação com a medicação isolada.

HORAS ADICIONAIS DE

BOM CONTROLE DO MOVIMENTO *¹ *²

DESFRUTE DE UMA

MELHOR QUALIDADE DE VIDA

Com a terapia DBS, algumas pessoas conseguem continuar as atividades diárias que são importantes para elas, como vestir-se, tomar banho, escovar os dentes e se maquiar. Na verdade, quando combinado com medicamentos, as pessoas em terapia com DBS apresentam uma melhor qualidade de vida, em comparação com aqueles que tomam apenas medicamentos. ¹

MANTENHA SUAS

OPÇÕES ABERTAS

Ao contrário de algumas cirurgias de Parkinson, a estimulação cerebral profunda é reversível. Na maioria dos casos, o sistema pode ser desconectado ou retirado e não limitará suas opções de tratamento futuras.

Referencias 

1.  Medtronic DBS Therapy for Parkinson’s Disease and Essential Tremor Clinical Summary, 2015. 

2.  Schuepbach WMM, Rau J, Knudsen K, et al. Neurostimulation for Parkinson’s disease with early motor complications. N Engl J Med. February 14, 2013;368:610-22 7

Océano

DESCUBRA SE VOCÊ É CANDIDATO

EM NOSSA AUTOAVALIAÇÃO

O ParkinsoneEu.com não fornece serviços de consulta médica. As informações compartilhadas neste site não devem ser consideradas uma consulta médica. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.

- Termos e Condições - Privacidade de Dados -

Os médicos que contribuem para esta página o fazem com a sua própria responsabilidade e conhecimento. As opiniões expressas são só deles e não representam as opiniões do www.parkinsoneeu.com, da comunidade Parkinson e Eu, ou da Medtronic, necessariamente.


Todos os direitos reservados PARKINSON E EU