DIA 11 DE ABRIL É DIA MUNDIAL DO PARKINSON

Este ano novamente, estamos colaborando com a EPDA (Associação Europeia da Doença de Parkinson) para aumentar a conscientização da Doença de Parkinson, um distúrbio motor progressivo e crônico, no qual os sintomas pioram com o passar do tempo. A condição afeta mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo, e este número irá dobrar até 2040¹.

Conforme a doença progride, a quantidade de dopamina produzida no cérebro reduz, impossibilitando o portador de se movimentar normalmente. A causa da doença ainda permanece desconhecida².

 

Existem terapias que ajudam pessoas portadoras do Parkinson conforme a condição progride.

APRENDA MAIS SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON E TERAPIAS AVANÇADAS

PT-BR_Assets3.jpg
PT-BR_Assets4.jpg

APRENDA SE A TERAPIA DBS PODE SER UMA OPÇÃO PARA VOCÊ OU PARA UM ENTE QUERIDO PORTADOR DE PARKINSON

Se você ou um ente querido foram diagnosticados com Parkinson aproximadamente nos últimos 5 anos5 e a medicação em uso não está mais surtindo efeito, agora é o momento de considerar a Estimulação Cerebral Profunda (Terapia DBS).

A TERAPIA DBS

Mais de 175.000 pessoas em todo o mundo foram tratadas com a terapia DBS. A terapia pode ajudar a reduzir os sintomas motores do Parkinson e melhorar a qualidade de vida.

PT-BR_Assets7.jpg

APRENDA MAIS SOBRE A TERAPIA DBS

A terapia DBS funciona como um marca-passo para o coração. O tratamento envia impulsos elétricos para uma área do cérebro que controla os movimentos. Estes impulsos modulam algumas mensagens cerebrais que causam os sintomas da Doença de Parkinson.

A terapia funciona 24 por dia com o mínimo de manutenção ou esforço.⁸

PT-BR_Assets9.jpg
  1. European Parkinson’s Disease Association. What Is Parkinson’s? https://www.epda.eu.com/about-parkinsons/what-is-parkinsons/. Accessed 14 Dec. 2020.

  2. Lang AE, Lozano AM. Parkinson’s disease. N Engl J Med. 1998;339(15):1044–1053. First of two parts.

  3. European Parkinson’s Disease Association. Motor Symptoms. https://www.epda.eu.com/about-parkinsons/symptoms/motor-symptoms/. Accessed 14 dec. 2020.

  4. Are men at greater risk for Parkinson’s disease than women?, Wooten G., J Neurol Neurosurg Psychiatry 2004;75:637–639

  5. Parkinson’s UK. “Deep Brain Stimulation for Parkinson’s.” Accessed 10 Dec. 2020. https://www.parkinsons.org.uk/sites/default/files/2020-02/B123_DBS_FINAL_WEB.pdf

  6. Medtronic Supplemental Analysis, Supplement to EPDA website update re patient barriers and claims- v17- Sept-2015

  7. OkunMS, Foote KD. Parkinson’s disease DBS: what, when, who and why? The time has come to tailor DBS targets. Expert Rev Neurother. 2010 December ; 10(12): 1847–1857.

  8. “Deep Brain Stimulation – Advantages, Risks and Conditions Treated.” Accessed 14 Dec. 2020. https://www.aans.org/en/Patients/Neurosurgical-Conditions-and-Treatments/Deep-Brain-Stimulation#:~:text=Stimulation%20settings%20can%20be%20modified,therapy%2C%20when%20they%20become%20available.

  9. + Number of unique patients implanted (i.e. “new patients”) as of January 2020.

 

Brief statement

Information contained herein does not replace the recommendations of your healthcare professional. For further information, contact your Health Care Professional.

O ParkinsoneEu.com não fornece serviços de consulta médica. As informações compartilhadas neste site não devem ser consideradas uma consulta médica. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.

- Termos e Condições - Privacidade de Dados -

Os médicos que contribuem para esta página o fazem com a sua própria responsabilidade e conhecimento. As opiniões expressas são só deles e não representam as opiniões do www.parkinsoneeu.com, da comunidade Parkinson e Eu, ou da Medtronic, necessariamente.


Todos os direitos reservados PARKINSON E EU